sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Disfarce para o desfile escolar do Carnaval 2009

Estamos a aproximar-nos do carnaval e, tal como em anos anteriores, a nossa escola vai participar no já tradicional corso escolar promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras que terá lugar no próximo dia 20 de Fevereiro.
O tema do carnaval de 2009 é “Profissões”e a nossa escola escolheu disfarçar-se de “Engenheiro/Cientista”. Para o desenvolvimento desta máscara contamos com a colaboração dos pais e Encarregados de Educação.
A base do disfarce é uma bata de tecido branco (Tipo médico ou enfermeiro. Poderá procurar adquirir uma já feita, reciclar ou adaptar uma que já possua ou optar por executar uma. Aquela que apresentamos no esquema é apenas uma opção). A bata deverá ser de um tamanho adequado de forma a permitir que o aluno possa levar roupa quente por debaixo da mesma, e não deverá ultrapassar o comprimento dos joelhos.
Será ainda necessário adquirir 25 cm de papel autocolante transparente para a realização de uma aplicação na parte de trás do disfarce. Sobre esta aplicação, outras questões sobre o disfarce ou sobre o desfile de Carnaval serão dadas informações no atendimento aos Encarregados de Educação no próximo dia 28 de Janeiro às 18horas.
O disfarce contará ainda com uma cabeleira colorida (que será adquirida pela escola) e com uma reprodução com computador portátil “Magalhães”, que será construída pelos alunos na escola.


Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em contactar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião são pouco creativos... com um tema tão abrangente ralmente não poderiam ter escolhido máscara mais engraçada???
Ou estamos a pôr nos ombros destas crianças as amarguras políticas dos professores???

Anônimo disse...

Ahh e outra coisa que me esqueci de comentar: Será que a matéria está tão em dia que se possa dispensar dias para se fabricar um computador para se brincar 1 hora ou duas? Isto se não chover é claro, senão nem corso escolar haverá, e lá se foram umas horas valentes perdidas onde os alunos poderiam aprender mais qualquer coisa!!!

Anônimo disse...

Que boa ideia e que original. Mal posso esperar para ver o brilharete que os nossos filhos vão fazer no desfile.
O melhor é começar a preparar as baterias da máquina fotográfica.