domingo, 15 de março de 2009

Visita de Estudo do 4º Ano

No dia 4 de Março os alunos do 4º Ano visitaram o Planetário Gulbenkian e o Convento de Mafra.
Apesar da chuva foi um dia em que os alunos conheceram, descobriram, aprenderam... e se divertiram.



VISITA DE ESTUDO

Num dia chuvoso, eu, a minha turma, a do 4º A e 4º E fomos de autocarro até ao Planetário de Lisboa. Pelo caminho, o Sr. Lourenço, o motorista, pôs o filme: “Espírito Selvagem”.
Quando chegámos tivemos de esperar algum tempo, numa fila, para entrar no Planetário. Quando entrei senti o frio a desaparecer e o calor a aparecer, estava muito calor lá dentro.
Vi coisas extraordinárias, como por exemplo o céu escuro com estrelas cintilantes. Eu fiquei maravilhada com o que vi. De seguida fizemos uma viagem até ao espaço, nessa aventura o que mais gostei de ver foi Saturno, o meu planeta preferido.
Depois demos um “ pulo” até Mafra e lá almoçámos no Jardim do Cerco. Logo de seguida visitámos o Palácio de Mafra e explorámos quadros, salas, quartos, cozinha, biblioteca, etc.

Carlota Marques

Nenhum comentário: