terça-feira, 31 de março de 2009

O último dia de aulas do 2º Período

Para assinalar o facto de que o dia 27 de Março foi o último dia de aulas do 2º período, a turma do 1º e do 2º ano e a turma do 4º ano B juntaram-se para realizar duas actividades.
A primeira actividade consistiu em colocar os alunos do 4º ano a ensinar aos colegas do 1º e do 2º ano a música e dança do " Zacarias". Os alunos começaram por aprender e decorar a letra da canção e depois tiveram oportunidade de aprender a coreografia já no espaço exterior da escola, acompanhados por uma viola.
Foram momentos muito divertidos e nem os professores resistiram a um pé de dança.
De seguida foi a vez da "Caça ao Tesouro". Os alunos foram desafiados a descobrir pistas e a resolver enigmas um pouco por todo o recinto escolar em busca de um misterioso tesouro.
Com muita inteligência e preserverança os alunos superaram todos os desafios e conseguiram encontrar as sete pistas escondidas nos mais diversos locais da escola.
No final os alunos encontraram um "doce" tesouro. Depois das actividades, seguiu-se um lanche muito animado para o qual todos os alunos e encarregados de educação contribuiram generosamente.
Se quiserem saber mais sobre este dia especial visitem o blog da turma do 1º e do 2º ano www.turmadoaviao.blogspot.com
A turma do 1º e 2º Anos

Nenhum comentário: