domingo, 26 de abril de 2009

AS ACTIVIDADES DO 4º D

Neste período que agora terminou fizemos muitas actividades engraçadas, importantes e interessantes. Nos últimos dias reflectimos e resolvemos escrever alguma coisa sobre elas porque ainda não tínhamos feito nenhum artigo para o blog da nossa escola.
Alunos do 4ºD

DIA DO PAI

Para comemorarmos o Dia do Pai, fizemos quadras e pintámos uma tela.
As telas ficaram lindas! Havia pinturas diversificadas, umas mais bonitas que outras, mas todas tinham algo em comum, eram para oferecer ao nosso Pai e isso tornava-as todas belas.

Rita Pereira e Bernardo Filipe


CORRIDAS DE VELOCIDADE
Nós adorámos as Corridas de Velocidade, nunca iremos esquecer esta actividade,pois a nossa turma ganhou duas medalhas de Ouro e uma de Bronze.

Catarina Avelar, Catarina e Diogo



COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA FLORESTA

Partimos logo de manhã num autocarro para um pinhal em Santa Cruz,levámos lanche, almoço e umas mantas para o piquenique. Comer num pinhal com bom tempo é sempre uma coisa muito boa, mas nós tínhamos muitas actividades para fazer nesse dia.
Primeiro estivemos a fazer corridas de sacos, depois fizemos expressão plástica com os materiais que apanhámos no chão, participámos num jogo em Inglês dinamizado pela nossa professora Susana, vimos um filme sobre a importância da floresta e a prevenção de incêndios, vimos os carros dos bombeiros, experimentámos "apagar o fogo" e tirámos uma foto com o senhor comandante.
A seguir houve um momento único, todos cantámos as canções da floresta e o nosso Hino.
Todos nós gostámos deste dia, foi divertidíssimo!
Limpámos a floresta e fizemos mais actividades mas a mais especial foi termos plantado tantos pinheiros. Fizemos os buracos, tirámos o pinheiro do vaso e colocámo-lo na terra e depois pusemos uma rede à volta para os animais roedores não danificarem os pinheirinhos.

Texto Colectivo

Nenhum comentário: