domingo, 26 de abril de 2009

Visita de Estudo do 4º Ano

Neste período que terminou, fizemos uma Visita de Estudo ao Planetário e ao Palácio Nacional de Mafra.
Primeiro fomos a Lisboa ao Planetário e vimos logo à entrada barcos, a estátua do Infante D. Henrique e outras coisas relacionadas com os Descobrimentos Portugueses.
Quando subimos a escadaria principal, entrámos na Sala de Projecção que tinha 320 lugares. Havia um projector redondo que projectava as coisas também num tecto redondo. As cadeiras eram muito confortáveis e esperámos algum tempo até começar.
As luzes apagaram-se e o espectáculo começou. Foi uma maravilha!
Vimos os astros, o céu estava estrelado, parecia tudo de verdade. Um senhor ia explicando as coisas à medida que elas apareciam: estrelas, planetas, constelações…
Fizemos uma viagem numa nave espacial e percorremos vários planetas do Sistema Solar para os ficarmos a conhecer melhor. A nave fazia muito barulho e quando aterrou parecia que estávamos a aterrar de verdade.
No fim o céu começou a ficar com nuvens e assistimos a uma tempestade com trovoada e tudo.
Fomos almoçar e de tarde visitámos o Palácio de Mafra.
Estava muito frio e esperámos um pouco na entrada, mas valeu a pena. Mandaram-nos subir e qual não foi o nosso espanto quando encontrámos uma senhora muito bem vestida e com um leque na mão que nos disse:
- Vocês devem ser os condes e as condessas de Torres Vedras que convidámos para o serão musical, mas chegaram cedo de mais não acham?
Nós ficámos admirados com aquela recepção e fomos visitar todo o palácio na sua companhia e ter uma “Aula de Príncipe” com o professor de música do príncipe Carlos.
O palácio é muito bonito e aprendemos muito sobre a História de Portugal.
Esta visita foi maravilhosa!

Texto Colectivo - 4º D



Nenhum comentário: