sexta-feira, 8 de maio de 2009

Jogo informático de matemática criado pelos alunos do 9º ano do nosso Agrupamento para ajudar os alunos do 1ºciclo

Glitter Text Generator

Matemática-mente é nome do projecto com que o nosso agrupamento está a concorrer à iniciativa “Ciência na escola” promovida pela Fundação Ilídio Pinho.

O projecto tem como base uma parceria entre os vários ciclos do agrupamento e tem como principal objectivo desenvolver o cálculo mental nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Esta máquina pode ser programada facilmente pelo professor do 1º Ciclo recorrendo a um software complementar e possui muitas potencialidades para vários conteúdos do programa.
Todos os recursos foram desenvolvidos por alunos do 9º ano de escolaridade e por alunos membros do “Clube de Robótica”. Foram eles que construíram e desenvolveram o software de raiz. Aos alunos da turma do 1º/2º ano, da nossa escola, coube a privilegiada tarefa de testar o jogo e a “Matemáquina”.

A apresentação oficial deste projecto terá lugar no próximo dia 13 de Maio na Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo, pelas 16h 30m e contará com a presença de todos os envolvidos no projecto bem como diversas entidades interessadas, professores do agrupamento, encarregados de educação e demais comunidade educativa.

Nenhum comentário: