segunda-feira, 1 de junho de 2009

Atelier de Expressão Escrita - 1ºC

História 6
Continuação...

- Quem me chama? – perguntou o príncipe.
- Entra meu amigo! Aqui podes descansar e comer alguma coisa. – disse uma velhinha.
Quando o príncipe entrou na casa, reparou como aquela velhinha era tão velhinha mas toda limpinha; olhou em volta e viu a velhinha com um aspecto muito meigo.
- Senta-te, deves estar cheio de fome! Acabei de fazer uma sopa, deve estar uma delícia. – sugeriu a velhinha.
Depois de comer uma boa sopa, o príncipe perguntou:
- Como sabes o meu nome?
- Hum… acho que devias ir descansar. Amanhã, terás um dia muito longo.
O príncipe estava tão ensonado que não insistiu e seguiu o conselho da velhinha.
Na manhã seguinte, sentados à mesa, a velhinha começou a contar o que sabia acerca do príncipe e da sua viagem.

História 7

- Sabes meu jovem, soube da tua amizade com o filho do sapateiro do teu reino, através da minha bola de cristal.
- E que viste mais na tua bola de cristal? - perguntou o príncipe.
- Olha meu filho, com a minha história de vida e com os anos que já tenho, diz-me a sabedoria que a amizade é um bem de grande valor e, desde que muito queiramos, conseguimos alcançá-la. Mais te digo meu filho, sei que vais no bom caminho. Toma lá este cristal que te guiará com a ajuda das estrelas.
Assim partiu o príncipe com o seu cavalo, levando consigo a esperança e a coragem renovada.

Continua...

Nenhum comentário: